Nesse tutorial você vai aprender a como excluir todas as linhas em branco no Excel de uma vez.
Quando se trabalha com planilhas em Excel é comum se deparar com linhas em branco no meio dos seus dados.
Exclui-las não é uma tarefa difícil mas o problema é quando são centenas ou até mesmo milhares de linhas. Então, como podemos fazer isso?
Por isso vou te ensinar uma dica infalível para essa situação.
Se você preferir esse conteúdo em formato de vídeo , assista o nosso vídeo curto abaixo:
Primeiramente vamos utilizar como exemplo a planilha abaixo. Nela vamos aplicar essa dica para excluir todas as linhas vazias.
Excluir Linhas Em Branco
Para excluir as linhas em branco basta selecionar qualquer célula da planilha onde estão os dados e apertar a tecla “F5” do seu teclado.
Será aberta a caixa de dialogo da ferramenta “Ir para” , após isso clique no botão “Especial“.
Com a caixa de dialogo aberta selecione a opção em branco conforme a imagem abaixo e depois clique em OK.
Após isso o Excel vai selecionar apenas as linhas em branco conforme podemos ver na imagem abaixo.
Agora basta apertar as teclas de atalho do seu teclado “CTRL + – “.
Selecione a opção “Linha inteira” e em seguida clique em OK conforme a imagem abaixo.
Pronto, todas as linhas vazias foram excluídas de uma só vez.
Veja como com uma simples dica podemos excluir milhares de linhas vazias de forma rápida e poupar muito tempo sem precisar fazer de forma manual.
Dessa forma aprendemos a excluir linhas em branco no Excel. E aí , o que achou? Conte nos nos comentários.
Agora que você aprendeu como fazer, compartilhe esse conteúdo para que mais pessoas também possam aprender.
Para mais informações sobre Excel de Respeito clique nos links abaixo:
Excel de Respeito – Youtube
Excel de Respeito – Instagram
Deixe um comentário